Zé Maria quer representar a cidade e visa melhorias

Candidato a deputado federal pelo PHS, ele é bastante conhecido pelo trabalho social que realiza na região de Nova Contagem, onde tem uma escolinha de futebol

iG Minas Gerais |

Confiante. 
Sem apoio financeiro na campanha, candidato tem feito corpo a corpo com a população
Divulgação
Confiante. Sem apoio financeiro na campanha, candidato tem feito corpo a corpo com a população

Em alguns dias eleitores de todo o país vão às urnas eleger seus novos representantes estaduais e federais. Nessa altura do campeonato as campanhas estão a todo vapor, e a maioria dos candidatos já tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas ao eleitorado.

Em Nova Contagem, a população pode contar com um representante direto, que além de morar na região há 25 anos também faz um trabalho social bastante reconhecido. José Maria Amorim da Silva, 56, mais conhecido como Zé Maria de Nova Contagem, é casado, pai de dois filhos e tem uma neta. Ele faz parte do diretório do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) Contagem e tem como principal foco oferecer melhorias aos contagenses nos setores da saúde, educação, esporte e segurança.

Segundo o candidato, sua primeira ação, caso eleito, será equipar o Hospital Municipal da cidade. Além disso, Zé Maria pretende construir um novo hospital na região de Nova Contagem e uma maternidade, na Ressaca.

Quanto a questões mais polêmicas, ele afirma ser contra a legalização das drogas, do aborto e, acima de tudo, acredita que, independente da idade, criminosos devem ser presos e responsabilizados por seus atos – dando um basta na Lei de Flagrante.

Zé Maria tem uma escolinha de futebol que atende cerca de 200 crianças e, atualmente, disputa todos os campeonatos da Liga de Contagem.

Embora não conte com nenhum apoiador financeiro e sua campanha tenha sido feita por conta própria, ele está confiante. “Tenho feito corpo a corpo com os eleitores e tenho percebido que o povo está cansado dos velhos políticos, que nem de Contagem são”, ressalta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave