Casa do Movimento Popular é invadida

Espaço que abriga artistas ficou destruído após arrombamento

iG Minas Gerais |

A Casa do Movimento Popular de Contagem foi arrombada, na madrugada do último domingo (14). O espaço é destinado a ações artísticas populares para movimentos sociais de Contagem.

De acordo com Jessé Duarte, membro do Fórum Popular de Cultura, foi uma notícia bastante triste para quem colabora na construção artística da cidade. Segundo o artista a polícia fez o boletim de ocorrência, mas não mencionou o olho vivo que tem no local, localizado na avenida David Sarnoff, na Cidade Industrial, que tem sido alvo de vários casos de violência. “Foi uma surpresa desagradável quando as pessoas que trabalham no local chegaram pela manhã e viram o ocorrido”, conta.

O Fórum Popular de Cultura divulgou nota sobre o caso informando que vários moradores de rua que se concentram próximo ao local foram agredidos ao tentar evitar o roubo.

Além disso, foram levados geladeira, cadeiras do teatro, instrumentos musicais, aparelhos de cozinha e ferramentas que estavam sendo utilizadas para reforma da casa. Os invasores também quebraram câmeras de segurança, sensores de presença e alarmes do local. “Durante toda a movimentação nenhuma viatura de policia passou pelo local, e após registrarmos ocorrência policial ficamos com o sentimento de que a insegurança na cidade está cada vez maior. O local onde a casa se encontra é um ponto central, em frente a hotéis e a um condomínio de ‘alto padrão", e mesmo assim a segurança pública é precária”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave