Ações culturais invadem Contagem até novembro

Eventos dos projetos contemplados pelo Fundo Municipal de Cultura já estão rolando, e população pode aproveitar atividades em várias regionais

iG Minas Gerais |

Até o fim de novembro, Contagem será inundada por uma grande diversidade de atividades culturais. Trata-se das ações contempladas pelo Fundo Municipal de Cultura, que, no total, certificou 45 projetos. E os eventos já estão rolando.

Nesta sexta (19), a Casa Azul recebe o espetáculo “Absurdo”, com Thiago Comédia, pelo Festival Abobrinhas. Haverá apresentação também no sábado (20) e no domingo (21).

Também no sábado (20), ocorre o espetáculo Madalena Canta Contagem, na E. M. Wancleber Pacheco. No mesmo dia, haverá o evento Cultura na Praça Alegria de Graça, na praça das Bandeiras. Já o campinho da Vila Pérola recebe o projeto Circo na Cidade.

No domingo (21) acontece a apresentação do projeto A Dança e a Arte Gerando Dignidade, na sede da escola Dragão Vermelho, no bairro Petrolândia. No dia, a Arena do time do Dom Bosco recebe o espetáculo “Sons do Brasil Ser Parte Percussão”. E o campinho da Vila Pérola terá a oficina Brincar de Circo.

Já na quarta (24), o grupo Moda MPB se apresenta no teatro da Casa Azul do Centro Cultural, às 20h.

E na sexta (26), o Abobrinhas Festival de Teatro volta com outro espetáculo. Será apresentada a peça “Vida de Busão Não é Mole Não”. O espetáculo também terá apresentações no sábado (27) e no domingo (28).

Ainda na sexta (26), a E.M Hietor Vila Lobos recebe a apresentação de “João e Julieta, Romeu e Juliana”, às 19h.

No sábado (27), “Rei-Boiliço Rosado”, será a atração na praça da Jabuticaba. No mesmo dia, a praça do parque Linear, no Água Branca, recebe Cultura na Praça, Alegria de Graça, às 14h.

E encerrando a programação do mês, no domingo (28) Claudio Carvalho se apresenta na praça Iria Diniz, no Eldorado, às 10h.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave