Contagenses se destacam nos Jogos Escolares

Time de vôlei do Caic foi destaque

iG Minas Gerais |


Vôlei.
 

Mauro e Wedmon foram chamados para treinar no Rio de Janeiro
PMC
Vôlei. Mauro e Wedmon foram chamados para treinar no Rio de Janeiro

Os alunos-atletas contagenses que participaram dos Jogos Escolares da Juventude, realizados entre os dias 4 e 13 de setembro na cidade de Londrina, no Paraná, fizeram bonito. O maior destaque da cidade da competição foi a equipe de vôlei masculino da Escola Municipal Carlos Drummond Andrade, que ficou com o quarto lugar.

Além dos jovens do time de vôlei, estiveram presentes no torneio o estudante David Reis Calixto na luta olímpica pela Escola Estadual Padre Camargos; e Daniel Jacob da equipe de xadrez da Escola Municipal Sócrates Mariani Bittencourt.

Ainda devido ao bom rendimento do time de vôlei, dois alunos-atletas foram convocados para realizarem testes. Mauro Oliveira Júnior e Wedmon Souza receberam o convite para treinar durante uma semana na casa do vôlei brasileiro em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas. Neste ano participaram da competição mais de 4 mil competidores.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave