Incêndio iniciado em usina se espalha para 15 propriedades em MG

Conforme informações da Usina Itapagipe e da Polícia Militar de Meio Ambiente ainda não se sabe a área atingida e o valor do prejuízo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte da plantação de cana da Usina Itapagipe, em São Francisco de Sales, na região do Triângulo Mineiro, na tarde desta quarta-feira (17). O fogo também se alastrou para outras propriedades e a estimativa é de que aproximadamente 15 propriedade tenham sido atingidas pelo fogo.

Conforme o responsável pelo setor de logística da usina, Héverton Gonçalves, não houve necessidade de acionar o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas. “Não foi necessário acionar os bombeiros porque nós temos um  plano de emergência, que inclui brigadistas, para ser utilizado neste tipo de ocorrência.

O incêndio só foi encerrado após cinco horas. “Como os trabalhos foram encerrados no período da noite, ainda não sabemos o valor do prejuízo e a área afetada”, declarou Gonçalves.

Só este ano, a vegetação localizada na área da usina foi tingida por três queimadas. Segundo o funcionário, em todos os casos as chamas foram provocadas pelo tempo seco.  

Outras ocorrências

A Polícia Militar de Meio Ambiente que atende a cidade afirmou que as chamas se alastraram e atingiu outras 15 propriedades. Neste caso, assim como na usina, não se sabe o valor do prejuízo. Nesses casos o Corpo de Bombeiros de outras cidades da região auxiliaram no controle das chamas.

Trânsito

Motoristas que passaram pela MG-255, na altura do Km 120, encontraram muita fumaça na pista, que prejudicou a visibilidade dos condutores. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave