Dentil-Praia Clube e Camponesa-Minas atropelam adversários

Time de Uberlândia, que já havia vencido na estreia, teve mais uma vitória tranquila; minastenistas se apoiaram no bloqueio e fecharam "paredão"

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 18.9.2014 - , Campeonato Mineiro de Volei Feminino 2014 - Camponesa Minas x AABB Comercial. Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. 
Foto: Douglas Magno / O Tempo
Douglas Magno / O Tempo
ESPORTES - CONTAGEM MG - BRASIL - 18.9.2014 - , Campeonato Mineiro de Volei Feminino 2014 - Camponesa Minas x AABB Comercial. Partida realizada no Ginasio Poliesportivo do Riacho em Contagem MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Mesmo sem estar com algumas de suas estrelas da temporada, o Dentil-Praia Clube fez seu dever de casa e não teve dificuldade para bater o time Prefeitura de Itabirito. Favorito ao título, o clube de Uberlândia atropelou novamente seus adversários por 3 sets a 0 (25/10, 25/8 e 25/11), no Riacho.

A principal arma da equipe comandada por Ricardo Picinin foi ditar o ritmo de jogo. Inspiradas, Juliana e Isabela mantinham firmeza no ataque e driblavam o bloqueio rival, que tinha Ana Patrícia, campeã no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Somente no último set é que o Itabirito chegou a levar alguma pressão. Depois de uns lampejos durante a partida, o time tentou forçar alguns erros das uberlandenses. Com larga vantagem em mãos, o Praia logo reassumiu sua posição forte no duelo e fechou sua segunda vitória.

“O time está crescendo, ganhando jogo de quadra, a movimentação no fundo, de defesa, o time está se soltando. As meninas estão fazendo uma parte física puxada, as jogadoras não estão soltas, mas estão evoluindo, principalmente no estilo de jogo. A entrega delas é muito importante. O que conversamos é que a gente tem que dar nosso ritmo para o jogo, e isso está acontecendo”, afirmou o técnico Ricardo Picinin.

Nesta sexta-feira, o clube já volta a jogar novamente no Riacho, diante da AABB-Comercial, às 20h30.

Camponesa-Minas abusa do bloqueio e também estreia com vitória

A Camponesa-Minas utilizou aquele que deve ser seu melhor fundamento na temporada para ter uma vitória na estreia no Mineiro. Com um grande bloqueio, as minastenistas passaram fácil pela AABB-Comercial, em vitória por 3 sets a 0 (25/13, 25/8 e 25/9), no primeiro jogo oficial da equipe na temporada.

Mesmo tendo um começo um pouco desequilibrado, logo o time se acertou. A oposta Lia virou referência no saque e liderou o placar elástico do grupo no primeiro set. O ataque também funcionou muito bem, especialmente no meio, mesmo sem Walewska, que lesionou a mão durante os treinamentos.

A estreante Carol Gattaz, ex-seleção, gostou da atuação da equipe, que manteve o “paredão” liderado pela atleta no primeiro set.

“Nosso time é muito alto, ainda estamos no começo e sabemos que temos muito a melhorar, são muitas jogadoras novas. Mas acho que nesse jogo já deu para ver um pouquinho da cara do time, o bloqueio funcionando não do jeito que a gente quer, mas já muito bem. Agora é trabalhar mais para o time ficar mais redondinho”, avaliou a atleta.

O time volta à quadra nesta sexta-feira, às 18h, diante da Prefeitura de Itabirito.