Ausências de Pimenta e Anastasia frustram eleitores

Dinis Pinheiro, vice na chapa tucana, representou candidatura; ele disse que irá buscar investimentos para Betim

iG Minas Gerais | Da Redação |

Em seu discurso, Dinis Pinheiro disse que o PT foi responsável pela perda de investimentos em Betim
Wagner Mesquista/Divulgação
Em seu discurso, Dinis Pinheiro disse que o PT foi responsável pela perda de investimentos em Betim

Os cerca de 500 militantes, cabos eleitorais e cargos comissionados da Prefeitura de Betim que foram, na noite de quarta-feira (17), ao Rodoviário para prestigiar a visita dos candidatos do PSDB ao governo de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, e ao Senado, Antonio Anastasia, ficaram frustrados. Isso porque, apesar de ter sido anunciado no início da semana pela executiva municipal do partido que os tucanos viriam a Betim para reforçar a campanha na cidade, somente Dinis Pinheiro (PP), vice na chapa de Pimenta da Veiga, compareceu ao ato público.

Segundo a presidente do PSDB em Betim, Zizi Soares, na reta final das eleições, os candidatos optaram por fazer campanhas individualizadas, por isso, desmarcaram a visita a Betim. “Nessa reta final, os candidatos optaram por fazer campanhas individualizadas, para, assim, atingir o maior número de eleitores em Minas Gerais”, disse.

Além dos prefeitos de Betim, Carlaile Pedrosa (PSDB); de Igarapé, Kalu (PPS); de Sarzedo, Werther Rezende (PMDB); do presidente da Câmara Betim, Marcão Universal (PSDB); e de outros vereadores do município, estiveram presentes ainda ao evento o candidato a deputado federal por Betim Rômulo Veneroso (PSDB) e os postulantes a uma cadeira na ALMG Pinduca (PP) e Fylé do Barretão (PTdoB).

Em um discurso, Dinis Pinheiro pediu o apoio dos betinenses e fez duras críticas ao governo do PT, que, segundo ele, foi o responsável por importantes perdas econômicas para o município, como as transferências do polo de ácido acrílico da Petrobras para a Bahia, em 2011, e dos investimentos para a expansão da fábrica da Fiat.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave