Levir Culpi critica CBF: 'Seria obrigação deles proteger os atletas'

Treinador atleticano citou o grande desgaste físico de seus atletas no grande campo do estádio Serra Dourada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir Culpi quer dar ritmo de jogo à equipe alvinegra
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Levir Culpi quer dar ritmo de jogo à equipe alvinegra

Quem viu o primeiro tempo do Atlético contra o Goiás dificilmente acreditaria que a etapa final reservaria tanto sufoco para o time mineiro. Após abrir 3 a 0, o Galo se manteve mais recuado e sofreu dois gols, sofrendo nos minutos finais.

Depois do apito final, o técnico Levir Culpi citou o desgaste físico de seus atletas diante do grande campo do estádio Serra Dourada, cutucando mais uma vez o contestado calendário brasileiro.

"Imaginava que ia ser difícil como foi, mas vencemos com mérito, padrão Fifa, campo com 110 por 65, não molharam o campo e seguimos no padrão Fifa", disse Levir, para em seguida elogiar seus comandados.

"O Guilherme e o Carlos são jogadores especiais, hoje estiveram muito bem. Acontece que o desgaste físico não é normal. Seria obrigação da CBF proteger os atletas com tantos jogos na semana", completou.

Guilherme anotou os dois primeiros gols do Atlético e viu Carlos fazer o terceiro. Outro que também se destacou foi o meia Dátolo, que teve duas assistências.

O próximo compromisso do Galo agora será o clássico de domingo contra o Cruzeiro. A partida tem início marcado para as 16h, no Mineirão, com mando de campo celeste.

Leia tudo sobre: atleticogalolevir culpicbfguilhermecarlos