Circuito Sabor do Betiquim termina neste domingo (21)

Após passar por 16 bares, festival visita mais três estabelecimentos neste fim de semana

iG Minas Gerais | Da Redação |

Espetin do Tortin criou um prato especialmente para o festival
Eudes Ruberto/Divulgação
Espetin do Tortin criou um prato especialmente para o festival

A décima edição do Betiquim, maior festival gastronômico da cidade, entra na sua última semana. Após percorrer 16 bares, o Circuito Sabor visitará ainda três estabelecimentos neste fim de semana. 

Nesta sexta-feira (19), é a vez de o Espetin do Tortin, no Angola, receber o Circuito Sabor, com o prato “Especial Mignon”, que mistura ingredientes como filé mignon, bacon, mandioca e manteiga de garrafa.

No sábado (20), o Restaurante Fogão de Minas, no Imbiruçu, apresentará o prato “Panko- O Frango ao Molho Samurai”, composto por peito de frango, bacon e um molho especial, além da farinha Panko, que é produzida na China.

Já no último dia de evento do circuito, no domingo (21), o Resenha F.C Sport Bar, no Brasileia, terá a chance de conquistar o público com o prato “Resenha do Picadinho”, que leva carne bovina com molho demi-glace, bacon e ciboulette, além de pão francês.

De acordo com o organizador do evento, Renato Freitas, até o momento, o balanço do festival é positivo. “Mais de 20 mil pessoas já participaram do circuito até a última segunda-feira (15), e a nossa expectativa é que chegaremos aos 50 mil até a festa de encerramento”, afirmou. Os melhores pratos avaliados pelo júri e pelo público serão escolhidos como vencedores. Entre os prêmios estão viagens e premiações em dinheiro, dentre outros.

Nas nove primeiras edições, o Betiquim reuniu, durante o Circuito Sabor e as festas de encerramento, cerca de 250 mil pessoas. Além de ser um evento de lazer e cultura, o Betiquim ainda movimenta a economia da cidade, deixando um legado importante para todos os envolvidos. “A estimativa é que quase mil empregos temporários tenham sido criados direta e indiretamente durante o evento, resultando em uma oportunidade de emprego para várias pessoas, como cozinheiros, garçons e seguranças, além de músicos da cidade”, acrescentou Freitas.

Final

O encerramento do circuito, em que serão conhecidos os vencedores deste ano, será no próximo dia 28, no Parque de Exposições David Gonçalves Lara, com show do grupo Cidade Negra. Os ingressos antecipados para a festa de encerramento custam R$ 20 mais 1 kg de alimento não perecível e estão à venda nos estabelecimentos participantes do festival.

Além da premiação para os estabelecimentos vencedores, haverá sorteio de brindes para o público. O Betiquim deste ano tem como um dos seus principais apoiadores o jornal O Tempo Betim. A parceria é uma das principais ações em comemoração aos 40 anos de circulação do jornal. Outra ação é a revista especial sobre o Betiquim, que está sendo distribuída gratuitamente e pode ser encontrada nos bares que participam do festival. “Sempre apoiamos o evento, mas, devido aos 40 anos do jornal, enfatizamos esse apoio para comemorarmos essa data histórica”, disse o diretor do semanário, Flávio Pereira.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave