Vazamento de gás em industria de Montes Claros deixa funcionário morto

Outro operador de produção, que também inalou os produtos químicos, foi socorrido em estado grave para a Santa Casa do município, onde segue internado e não corre risco de morrer

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um operador de produção morreu e outro foi socorrido em estado grave após o vazamento de gás em uma industria localizada no Distrito Industrial de Montes Claros, no Norte do Estado, na tarde desta quinta-feira (18). Conforme informações da Polícia Militar (PM), que foi acionada para registrar a ocorrência, o acidente aconteceu por volta de 15h.

O acidente aconteceu durante um procedimento de rotina de limpeza, que era realizada todos os dias, em um dos tanques onde acontece a fabricação de medicamentos veterinários. "Foi uma fatalidade. O funcionário conhecido como Fernando, de aproximadamente 24 anos, entrou no tanque e desmaiou. A outra vítima que entrou para socorrer o colega de trabalho também desmaiou dentro do local. A dupla foi socorrida por outros funcionários da industria", relatou o soldado Carlos Frederico de Oliveira, lotado na 209ª Cia do 50º Batalhão, que atendeu a ocorrência.

Fernando que ficou mais tempo no local e inalou por mais tempo os produtos químicos morreu na hora. Já o segundo operador de produção, foi socorrido para a Santa Casa do município, e não corre risco de morrer. "Todas as vítimas estavam munidas com os equipamentos de segurança necessário. Quando a equipe do Samu chegou ao local para tentar reanimar a vítima fatal, foi preciso retirar alguns desses equipamentos para a realização do atendimento. Infelizmente eles não tiveram sucesso", finalizou o militar. 

Uma equipe da perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local logo após o acidente e deixou a industria por volta de 19h40. O resultado do laudo que irá apontar o que teria acontecido deve ficar pronto em até 30 dias.  

A reportagem de O TEMPO entrou em contato com a industria, por meio do telefone, mas não encontrou ninguém responsável para falar sobre o assunto.  

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave