Betinenses na expectativa pela segunda Betim Run Up

Inscrições para o evento, que acontece no dia 28 de setembro, já estão abertas

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Corrida Betim Run Up atraiu pessoas de todas as idades em sua primeira edição, em 2013
Conecte/divulgação
Corrida Betim Run Up atraiu pessoas de todas as idades em sua primeira edição, em 2013

Já está tudo pronto para a segunda edição da Corrida Betim Run Up, que será realizada no dia 28 de setembro, a partir das 8h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga.

De acordo com o coordenador geral do evento, Christiano Rocco, a segunda edição terá muito mais atrações.

“A Betim Run Up 2014 é voltada para toda a família e reúne atividades culturais, esportivas, educativas e relacionadas ao meio ambiente, saúde e bem-estar”, diz Rocco.

Além de muita pipoca e algodão doce para a criançada, a oitava edição do Circuito Praça Ativa Cultural, no estacionamento, terá a prova gratuita de 1 km para os pequenos de 5 a 12 anos, além de performances circenses, shows musicais, apresentações de dança, oficinas educativas e brinquedos interativos.

Rocco lembra que a corrida prevê provas de 5 km e 10 km para corredores amadores e atletas que encaram a modalidade profissionalmente.

“As inscrições, que custam R$ 70, podem ser feitas através do site www.corridabetim.com.br. Basta clicar na opção cadastro e, depois, na opção inscrições”, explica.

Sucesso em 2013, com a participação de cerca de 1.000 atletas, a corrida deste ano deve ter um número ainda maior de corredores.

“Esperamos um acréscimo de, pelo menos, 30%. Vale lembrar que tivemos a participação de pessoas de diversas cidades da região metropolitana no ano passado, além de atletas de elite, como o grupo do Cruzeiro Esporte Clube, que já confirmou a presença, tanto na prova feminina quanto na masculina. Além de lazer, a corrida traz muitos benefícios para a saúde”, conclui o coordenador da corrida, Willian Carvalho, o Japão.

A segunda edição da corrida Betim Run Up tem o apoio do jornal O Tempo Betim, que completa 40 anos em setembro deste ano.

Os atletas amadores que vão participar da corrida Betim Run Up prometem muita disposição para superar as próprias marcas.

É o caso do servidor público municipal João de Oliveira Costa, de 56 anos, que participou da edição do ano passado com um grupo de amigos.

“Formamos um grupo de 18 corredores. Treinamos há cerca de três anos todas as terças e quintas, com saída do poliesportivo. Já participamos de diversas maratonas, como a do Rio de Janeiro e de outras provas importantes, como a da Linha Verde, em Belo Horizonte”.

Costa pratica corrida desde que descobriu ser portador da diabetes tipo 2. “A corrida é uma atividade física muito saudável e melhorei muito a minha condição física depois que comecei a praticá-la regularmente. Na segunda edição da Betim Run Up, cerca de 90% do meu grupo vai participar”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave