Câmera de segurança flagra homem roubando cabo de telefone em BH

Alguns moradores da rua Conselheiro Joaquim Caetano ficaram sem telefone fixo desde a madrugada dessa terça-feira (16)

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

undefined

Um homem foi flagrado por uma câmera de segurança de uma casa roubando um comprido cabo de telefone. O crime deixou alguns moradores da rua Conselheiro Joaquim Caetano, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte, sem telefone fixo desde a madrugada dessa terça-feira (16).

“Sempre acontece de a gente ver os fios puxados, mas como era um fio muito grosso, tive a curiosidade de ver as imagens da câmera”, contou a administradora Ana Carolina Gualtieri, 25.

Com o objetivo de fazer uma denúncia, a jovem publicou o vídeo em sua página do Facebook. “Prestem atenção neste homem! Por que será que estamos sem telefone? Ladrão de cabos!!!!”, postou.

Contudo, mesmo com o material em mãos, nenhum dos moradores prejudicados registrou boletim de ocorrência contra o criminoso, segundo a assessoria da Polícia Militar, o que impede de que o suspeito seja procurado.

Nas imagens, o homem, que está com o rosto tampado por um pano branco, aparece cortando o cabo e depois sai arrastando-o pela rua, que estava aparentemente deserta. O roubo aconteceu por volta das 5h dessa terça-feira (16).

“Cortaram um cabo mensageiro e ele deve ter mais ou menos 200 a 300 linhas (de telefone). Liguei para Oi para informar e eles disseram que em 72 horas tomariam providência”, afirmou o aposentado Armando Dagni, 71. A empresa está na rua fazendo o reparo nesta quinta-feira (18).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave