Jovem tenta furtar placas da estação do Move e acaba detido em BH

Suspeito venderia material para comprar drogas; no dia 10 deste mês, um outro adolescente foi apreendido após furtar canaletas da estação da avenida Santos Dumont

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Mais uma vez, uma estação do Move no centro de Belo Horizonte foi alvo de um bandido na madrugada desta quinta-feira (18). Para sustentar o vício de drogas, um adolescente de 17 anos tentou furtar placas de alumínio do local.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, policiais do 1º Batalhão faziam patrulhamento na área central quando foram alertados do crime, que acontecia no cruzamento das ruas Espírito Santo e Guaicurus.

No endereço indicado, o suspeito foi localizado e não teve tempo de levar as peças. O menor foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Outro caso

No último dia 10, um adolescente, também de 17, foi apreendido após furtar seis canaletas de uma estação do Move da avenida Santos Dumont. Cada peça de alumínio, segundo a polícia, media nove metros.

O suspeito foi abordado no cruzamento das ruas Saturnino de Brito com 21 de Abril, próximo ao terminal rodoviário. O ladrão foi levado para CIA/BH, onde prestou esclarecimentos. 

Leia tudo sobre: furtoadolescenteMovealumínio