Com sobra, Dentil-Praia Clube vence na estreia do Mineiro

Equipe de Uberlândia não foi exigida pelo modesto Conselheiro Lafaiete-Pedro II, em jogo que aconteceu no ginásio do Riacho, em Contagem

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

O primeiro jogo do Campeonato Mineiro feminino de vôlei teve um encontro entre equipes de realidade e qualidade distintas. De um lado, o milionário Dentil-Praia Clube, uma das equipes favoritas da Superliga. Do outro, o Conselheiro Lafaiete-Pedro II, que conta com um elenco modesto e sem grandes pretensões no torneio.

Uma classificação para as semifinais, que conta com cinco equipes, já pode ser considerado um bom resultado para o time do interior.

Jogando no ginásio do Riacho, em Contagem, nesta quarta-feira, a superioridade do Praia ficou evidente desde o primeiro saque. Dificuldade na recepção e na armação de jogadas foi uma constante para o Pedro II, comandados pela ponta Érika Freitas, que também atua no vôlei de praia.

O bloqueio do Praia trabalhou bem, assim como o sistema ofensivo para fazer um rápido 3 sets a 0 (25/10, 25/9 e 25/10).

“Muito mais do que medir as forças das equipes, o que vale é entrar em quadra, vestir o uniforme e atuar de forma oficial. Isso é o mais importante. Já era hora de começar a sentir este gostinho”, relata a levantadora Karine, do time do Triângulo.

O Praia, que se prepara para disputar a maior competição do país, fez sua parte e usou a partida para começar a ganhar ritmo de jogo. Antes do Mineiro, o time de Uberlândia já havia feito quatro amistosos, contra Brasília Vôlei e Bauru, vencendo todos os desafios.

Comandado por Ricardo Picinin, o Praia conta com importantes jogadoras, como a ponta Sassá, a oposta cubana Daimy Ramirez e a central Natasha. Todo o elenco esteve em quadra, com exceção da oposta Tandara, com a seleção brasileira, e da ponta norte-americana Bailey Webster, que chegará em breve para treinar com as companheiras.

A pequena torcida que compareceu não pensou duas vezes antes de torcer pela equipe mais fraca, dando um alento ao time de Conselheiro Lafaiete.

Nesta quinta-feira, o Riacho recebe rodada dupla, com Camponesa-Minas e AABB-Comercial, às 19h, e Prefeitura de Itabirito e Dentil-Praia Clube, às 20h30. 

Leia tudo sobre: voleipraia clubevitoriafacilestreiamineiro