Tambasa-Minas para Falcão e arranca empate com Brasil Kirin

Apesar de cinco dos seis gols terem sido marcados ainda no primeiro tempo, o duelo ficou bastante movimentado na segunda parte

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Quem foi à Arena Minas matar as saudades do craque Falcão viu o jogador pouco pegar na bola, nesta quarta-feira, mas presenciou um grande jogo entre Tambasa-Minas e Brasil Kirin Futsal-SP, na rua da Bahia. Apesar de cinco dos seis gols terem sido marcados ainda no primeiro tempo, o duelo ficou bastante movimentado na segunda parte, terminando empatado em 3 a 3.

O início da partida teve bastante equilíbrio. Com Falcão entrando pouco depois dos três minutos de jogo, o Brasil Kirin mostrou sua ofensividade e abriu o marcador em jogada de Felipe Mello e Xuxa, autor do gol. A resposta veio no rápido contra-ataque dos minastenistas, que viram Jotinha aparecer muito bem e, depois da primeira tentativa, igualar o resultado. Ainda na primeira etapa, Felipe Mello e Rafa conseguiram ampliar, apesar do goleiro Bianchini, titular em todo o confronto, estar em dia de grande inspiração. Wendell, do Minas, ainda conseguiu diminuir da entrada da área, em belo chute de fora.

O segundo tempo teve muitos desarmes, bolas no travessão e jogadas de Falcão, para delírio dos torcedores. A estratégia criada pelos donos da casa de parar o craque da seleção funcionava bem e, para completar, Xande ainda acertou uma bola de muito longe, em um gol sem goleiro.

Os minastenistas pressionaram e foram muito melhor nos minutos finais. Com maior domínio do confronto, o grupo conseguiu, mesmo sofrendo nos últimos segundos, manter o empate.  

Leia tudo sobre: futsaltambasa-minasempatabrasil-kirinliga futsal