MG-030 tem trânsito congestionado após manifestação em Nova Lima

Cerca de 60 pessoas protestaram contra a reintegração de posse de um terreno invadido no município

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O trânsito nos dois sentidos da MG-030, na altura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, ficou interditado em função de uma manifestação de moradores do município no fim da tarde desta quarta-feira (17) no trecho. Cerca de 60 pessoas protestaram contra a reintegração de posse de um terreno invadido no município. 

O tráfego foi interrompido, por volta de 17h, por membros da ocupação que colocaram fogo em pneus e, munidos com faixas, gritavam palavras de ordem, conforme informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Manifestantes solicitavam a presença de representantes da prefeitura, mas como o pedido não foi atendido a via foi liberada e um novo protesto foi marcado para a tarde de quinta-feira (19).

Conforme informações de um dos manifestantes, que não quis se identificar, o grupo pede para que a prefeitura auxilie os ocupantes, que estão sendo desalojados, em programas de moradia do governo público.  

No dia 13 de deste mês, o mesmo grupo aproveitou a visita da presidente Dilma Rousseff, que está em campanha eleitoral, para realizar um protesto contra as desocupações na cidade. No entanto, assim como nesta quarta, a prefeitura não se posicionou. 

A pista foi liberada por volta de 18h30, mas o congestionamento complicou o trânsito nos dois sentidos por mais de uma hora.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave