Camponesa-Minas admite ansiedade antes de estreia

Primeira partida do grupo será nesta quinta, no Riacho, contra a AABB-Comercial, às 20h

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Esportes - Belo Horizonte - MG
Apresentacao do time feminino de volei do Minas

Na foto: Tecnico Marco Queiroga e Walewska

FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 14.08.2014
FERNANDA CARVALHO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - MG Apresentacao do time feminino de volei do Minas Na foto: Tecnico Marco Queiroga e Walewska FOTO: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 14.08.2014

A Camponesa-Minas tem nesta noite seu primeiro desafio oficial com a equipe renovada. Ainda sob o comando de Marco Queiroga, as minastenistas jogam na noite desta quinta, no Riacho, diante da AABB-Comercial, em sua estreia no Campeonato Mineiro. A partida será às 19h e será seguida pelo confronto entre Prefeitura de Itabirito e Dentil-Praia Clube, marcado para as 20h30.

O grupo, que se uniu ainda antes da Copa do Mundo acabar, admite certo nervosismo, mas aposta no entrosamento conquistado durante os meses de trabalho.

“A ansiedade existe, mas temos que saber controlá-la. Sabemos tudo que fizemos nos treinos, e isso nos deixa mais confiantes. A partir daí, temos que deixar nosso jogo fluir”, explica Walewska, nova líder do time da rua da Bahia.

Independente do resultado, a equipe terá pouco tempo para sentir os efeitos. Isso porque a primeira fase do Mineiro será bastante corrida; o Minas terá apenas um dia descanso e já volta a jogar no sábado, contra o Praia.

O mesmo acontece com   os três outros times (além de Praia e Itabirito, ainda há o Lafaiete-Dom Pedro II), que jogam toda a fase de turno esta semana e o returno na outra.