Dois jovens são baleados durante confusão em show do MC Gui em Caxambu

Tumulto aconteceu durante a apresentação do cantor no encerramento das comemorações do aniversário da cidade; um suspeito foi preso

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Dois jovens foram baleados durante uma confusão, em um show do MC Gui, em Caxambu, no Sul do Estado, na madrugada desta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar (PM), os tiros foram disparados próximo ao local conhecido como Calçadão, onde o cantor paulista se apresentava para encerrar as comemorações do aniversário da cidade. O suspeito de ser o autor dos disparos foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de São Lourenço. Ele negou o crime. As vítimas não correm risco de morrer.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o tumulto começou por volta de 0h10 quando, segundo testemunhas, um homem teria feito disparos de arma de fogo próximo ao palco. Quando os militares chegaram ao local, encontraram um rapaz de 23 anos, que estava ferido e foi levado para o Hospital de Caxambu. Ele contou que correu ao ouvir o barulho dos tiros mas, logo em seguida, percebeu que tinha sido atingido quando sentiu seu ombro arder.

Segundo a PM, testemunhas apontaram N.F.M., de 22 anos, como o autor dos disparos. O alvo seria um homem conhecido como "Totó", que teria feito gestos de ameaça na direção do suspeito durante o show. Foi feito rastreamento e os militares conseguiram localizar N.F.M., que negou o crime, mas confirmou ter recebido as ameaças.

Ele foi levado ao Hospital de Caxambu para receber cuidados médicos porque tinha um corte acima do olho esquerdo e, enquanto era atendido, a vítima Totó deu entrada na unidade, com um ferimento no ombro esquerdo. Ele confirmou à policia que N.F.M. havia feito os disparos, no entanto, a arma do crime não foi encontrada e a motivação não foi esclarecida.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Leia tudo sobre: showbaleadosjovensmc guicaxambu