Matemática contra o rebaixamento entra na pauta do América

Faltando 45 pontos em disputa, Coelho precisaria somar 33, se a pena do STJD for mantida

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014.
America-MG x Vasco , no estadio Independencia, pela 20a rodada da serie B .

FOTO : ALEX BRANDAO / O TEMPO - 06.09.2014
ESPORTES : BELO HORIZONTE - MG - CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014. America-MG x Vasco , no estadio Independencia, pela 20a rodada da serie B . FOTO : ALEX BRANDAO / O TEMPO - 06.09.2014

Enquanto aguarda pelo julgamento  do recurso envolvendo a perda de 21 pontos pela utilização irregular do lateral esquerdo Eduardo, o América muda momentaneamente seu foco na Série B e faz cálculos para evitar o rebaixamento. Faltando 15 rodadas para o término da competição, o alviverde precisaria conquistar 33 dos 45 pontos que ainda vai disputar para não cair, o que representaria um aproveitamento de 73,3%.

A previsão do departamento jurídico do América é de que o recurso seja julgado no Pleno no dia 2 ou 9 de outubro. Até lá, o Coelho, que passou 17 das 23 rodadas disputadas no grupo dos quatro primeiros colocados, vai precisar vencer 11 jogos para não voltar a disputar a Terceira Divisão do Nacional depois de cinco anos. O Alviverde vai jogar em casa contra Santa Cruz, Atlético-GO, Portuguesa, América-RN, Icasa, Avaí e Sampaio Corrêa.

Longe de sua torcida, o América terá como adversários Vila Nova (GO), Joinville, Náutico, Paraná, Oeste-SP, ABC-RN, Luverdense e Ponte Preta. Dos clubes com que hoje estaria brigando diretamente contra o rebaixamento, o América vai enfrentar América-RN, Icasa e Portuguesa como mandante e sai para jogar com Vila Nova-GO e Oeste-SP.

“Esperávamos que esse ‘novo’ campeonato do América pudesse começar contra o Bragantino. Agora temos que nos posicionar novamente, traçar objetivos e estratégias para atingir novas metas”, afirmou Cláudio Prates, que comandou interinamente o clube no confronto contra os paulistas. O próximo jogo do Coelho na competição será no sábado, contra o Vila Nova-GO.

Leia tudo sobre: pontoscálculosrebaixamentoAmérica33 pontosadversáriostabelaclassificação