De olho no tri, Sada Cruzeiro viaja nesta quinta para os EUA

Dos dias 22 a 27 de setembro, o clube mineiro vai em busca do terceiro título do Torneio de Irvine, na Universidade da Califórnia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Equipe realizou, na manhã desta quarta-feira, último treino no CT do Barro Preto antes da viagem
Renato Araújo / Divulgação Sada Cruzeiro
Equipe realizou, na manhã desta quarta-feira, último treino no CT do Barro Preto antes da viagem

Nesta temporada, o Sada Cruzeiro pode conquistar o terceiro título da Superliga Masculina de vôlei. Mas antes disso, o clube mineiro viaja, na manhã desta quinta-feira, para os Estados Unidos, onde vai buscar o tricampeonato do Torneio de Irvine. 

 

A competição será disputada entre os dias 22 e 27 de setembro, na Universidade da Califórnia, em Irvine. O clube mineiro participou  torneio em 2010 e 2011 e terminou com o título nas duas ocasiões. Além do atual campeão nacional e sul-americano, também estarão na briga o anfitrião UC Irvine e o chinês Shanghai Tang. 

O técnico Marcelo Mendez vai aproveitar os jogos em clima de amistoso para preparar a equipe para a Superliga e outras disputas da temporada 2014/2015.

Para o central Douglas Cordeiro, atleta que está há mais tempo no grupo, a excursão agrega na preparação do elenco, não somente durante as partidas.

"A gente já teve essa experiência de participar dessa competição. Como grupo, o time tem um ganho muito grande, pois é a oportunidade de aumentar ainda mais o entrosamento, tanto dentro como fora de quadra. É um período em que a gente convive diariamente, e isso é muito importante. O voleibol é um esporte coletivo e isso é muito proveitoso para o grupo. Com certeza o time vai voltar mais focado, concentrado em tudo o que temos que fazer na temporada. Vamos aproveitar essa oportunidade de enfrentar equipes de diferentes lugares, um maneira de jogar que a gente não costuma ver aqui e tudo o que pudermos extrair disso é muito bom para a evolução da equipe", destacou Cordeiro.

Na manhã desta quarta, a equipe ainda realizou o último treino no CT do Barro Preto antes da viagem. 

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroDouglas CordeirovôleiviagemEstados UnidosEUAexcursãoSada