Treze-PB demite Givanildo Oliveira, que fez história no América

Treinador foi campeão das Séries B e C do Campeonato Brasileiro pelo Coelho

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

ALISSON GONTIJO
undefined

Campeão brasileiro com América da Série B de 1997 e da Série C de 2009, Givanildo Oliveira foi demitido nesta quarta-feira do Treze-PB. O treinador deixou o cargo por causa dos maus resultados da equipe paraibana, que ocupa a oitava posição no grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Considerado o rei do acesso, Givanildo Oliveira levou América, Paysandu, Santa Cruz e Vitoria para a elite do futebol brasileiro. Sua última passagem pelo Coelho foi em 2009, quando o treinador conquistou o título da Série C e o acesso à Série B.

Após a demissão de Moacir Júnior, vários nomes ganharam força para assumir o comando técnico do América, entre eles o de Givanildo Oliveira. O treinador tem um bom relacionamento com a diretoria americana, principalmente com Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração, que o trouxe para o clube nas duas oportunidades anteriores.

A diretoria americana ainda está avaliando nomes para assumir o comando técnico da equipe. Por enquanto, Cláudio Prates, que chegou ao clube junto com Givanildo Oliveira, está trabalhando como técnico interino.