Jovem e rodado, Douglas Santos aconselha garotos da base

Lateral-esquerdo do Atlético assegura que está pronto para se acionado contra o Goiás nesta quinta-feira

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Lateral-esquerdo Douglas Santos chega ao Atlético por empréstimo de um ano.
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Lateral-esquerdo Douglas Santos chega ao Atlético por empréstimo de um ano.

Aos 20 anos, Douglas Santos é uma das promessas do futebol brasileiro quando o assunto é lateral-esquerda. Mas não se engane em relação à idade. O jogador, que despontou com a camisa do Náutico, já possui em seu currículo a experiência de ter defendido a Udinese, uma das equipes mais tradicionais da Itália, além de ser constantemente convocado por Alexandre Gallo para compor a seleção olímpica.

Por isto, Douglas Santos já é uma espécie de inspiração para os mais jovens jogadores atleticanos e os aconselha na, muitas vezes inglória, luta por um lugar ao sol.

"Independentemente de tudo, você tem sempre que fazer um pouco mais. A gente tem que trabalhar um pouco mais para conseguir aquilo que a gente almeja. Este é o conselho que dou para eles", afirmou Douglas Santos.

Contra o Goiás, na próxima quinta-feira, ele deverá entrar em campo como titular, uma oportunidade que o jogador promete agarrar com todas as forças.

"Todos jogadores entram com aquele frio na barriga. Sempre tem isto. Mas eu estou confiante e vou tentar fazer um belo jogo", concluiu.

Leia tudo sobre: atleticogalodouglas santosbase