UFMG seleciona voluntárias para pesquisa sobre hipertrofia muscular

Além de atender aos critérios de idade e não ser fumante, as candidatas devem fazer uso de método contraceptivo oral

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

FERNANDA CARVALHO
undefined

O Laboratório de Treinamento da Musculação (Lamusc) da UFMG está procurando voluntárias entre 18 e 30 anos, não fumantes, para pesquisa que analisará o crescimento muscular e o ganho de força após um pequeno treinamento. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (22).

As mulheres podem se inscrever na sala do Lamusc, na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), campus Pampulha, ou pelos contatos: rodrigocrd@hotmail.com (31) 9212-2366.

Além de atender aos critérios de idade e não ser fumante, as candidatas devem fazer uso de método contraceptivo oral e não podem ter participado de qualquer atividade que envolva o treinamento de força para membros inferiores nos últimos seis meses.

A pesquisa Perfil cinético associado ao protocolo de treinamento de força influencia hipertrofia muscular regionalmente diferenciada e o desempenho de força ângulo-específico é desenvolvida pelo doutorando Rodrigo César Ribeiro Diniz, sob orientação do professor Mauro Heleno Chagas.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave