Cruzeiro mantém vantagem no retrospecto de jogos contra o Atlético-PR

Dentro do Mineirão, a história ainda é mais favorável para a Raposa; em 20 jogos no Gigante da Pampulha, foram dez vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Goleada da Alemanha
Agência I7/Divulgação Minas Arena
Goleada da Alemanha "amaldiçoou" o Mineirão pós-Copa do Mundo

O Cruzeiro entrará em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, às 19h30, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma missão: vencer o Furacão para continuar tranquilo na liderança. E se depender do histórico do confronto entre as duas equipes, a Raposa leva vantagem nessa briga. Os dois times já se enfrentaram 50 vezes, sendo que o clube celeste venceu 19 vezes, empatou 17 e perdeu 14. Foram 79 gols marcados e 65 sofridos.

No Brasileirão foram 38 confrontos, sendo que o primeiro aconteceu em 1968. Na competição, o clube celeste triunfou 14, teve dez derrotas partidas e igualou 14 com o Furacão, sendo 64 gols marcados pelos mineiros contra 50 dos paranaenses.

Com a vantagem de ainda não ter sido derrotado em 2014 dentro do Mineirão, o Cruzeiro chega para o confronto com o Atlético-PR confiando no seu bom desempenho em Belo Horizonte. No Gigante da Pampulha, a Raposa soma dez vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas. Foram 34 gols marcados pelos cruzeirenses contra 23 do Furacão.