Adolescente rouba arma de primo e a leva para escola no Betânia

Pistola 9 milímetros foi encontrada em uma moita de mato, a um quarteirão de escola municipal; primos foram detidos

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Dono de pistola disse que a venderia para comprar moto
Guarda Municipal/Divulgação
Dono de pistola disse que a venderia para comprar moto

Um adolescente de 12 anos foi apreendido e o primo dele, de 19, foi preso, depois que a Polícia Militar (PM) encontrou uma arma, em uma moita de mato, próximo a uma escola municipal, no bairro Betânia, na região Oeste de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (17).

A partir de uma denúncia de que na rua Um estaria acontecendo diariamente o comércio de drogas, por volta das 11h30, - horário em que os estudantes saem da escola - e que o entorpecente e armas estariam escondidas em moitas de mato nas redondezas, os militares foram ao local e encontraram uma pistola 9 milímetros descarregada, a um quarteirão de uma escola municipal.

Durante a ação, os policiais foram informados de que a arma teria sido escondida por um menor de idade, que estuda na escola, na mesma rua. Em contato com um guarda municipal, que atua na instituição, foi possível identificar o adolescente.

Questionado sobre a arma, B.C.S. disse que pegou a pistola em uma mochila, na casa do primo  "Piu" e que a teria levado escondido para a escola. Os militares foram à casa de P.C.S. e lá o detiveram. O suspeito entregou três carregadores da arma e munição, que estavam em um mochila.

O jovem alegou que comprou a arma no Morro do Papagaio, a cerca de oito meses, e que iria vender para comprar uma moto. Os primos foram encaminhados para Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

 

Leia tudo sobre: armapistolaescola municipalprimos"piu"