André Sá vence e avança na estreia nas duplas em Metz

Com bom desempenho no saque, o tenista brasileiro e o seu parceiro, o polonês Tomasz Bednarek, venceram por 2 sets a 0 o sueco Johan Brunstorm e o austríaco Philipp Oswald

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ouro nas duplas em 1999, André Sá quer dar mais visibilidade à modalidade
William Lucas/inovafoto
Ouro nas duplas em 1999, André Sá quer dar mais visibilidade à modalidade

O brasileiro André Sá estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Metz. Nesta quarta-feira, o mineiro e o polonês Tomasz Bednarek avançaram no ATP 250 francês, disputado em quadras duras, ao derrotarem o sueco Johan Brunstorm e o austríaco Philipp Oswald por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Nesta quarta-feira, Sá e Bednarek não tiveram o saque ameaçado pelos adversários em nenhum momento da partida. No primeiro set, o brasileiro e o polonês converteram um de quatro break points para vencer por 6/3. Já na segunda parcial, eles aproveitaram uma de três chances para triunfarem por 6/4.

O desempenho no saque também serviu para definir a vitória de Sá e Bednarek. Afinal, eles fizeram sete aces e cometeram apenas duas duplas faltas, quatro a menos do que os adversários, que conseguiram quatro aces. Classificados às quartas de final, agora eles terão pela frente o croata Marin Draganja e o finlandês Henri Kontinen.

Pela chave de simples, o português João Sousa se garantiu nas oitavas de final ao bater o croata Ivan Dodig com um duplo 6/2 e agora vai encarar o holandês Igor Sijsling. O belga David Goffin superou o francês Florent Serra, também com um duplo 6/2, e terá pela frente o alemão Tobias Kamke.

O finlandês Jarkko Nieminen bateu o ucraniano Sergiy Stakhovsky (6/1 e 6/4) e enfrentará o polonês Jerzy Janowicz nas oitavas de final. Já o alemão Jan-Lennard Struff avançou em Metz com o triunfo sobre o sérvio Dusan Lajovic (6/7, 6/3 e 6/3).

Leia tudo sobre: andre satomasz bednarektorneio metz