Ataíde Gil assumirá base do São Paulo interinamente

Dirigente assume a vaga que era de Juvenal Juvêncio, demitido nessa segunda-feira pelo presidente Carlos Miguel Aidar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Carlos Miguel Aidar foi eleito Presidente da Diretoria do São Paulo Futebol Clube para o Triênio 2014/2017
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Carlos Miguel Aidar foi eleito Presidente da Diretoria do São Paulo Futebol Clube para o Triênio 2014/2017

O vice presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, assumirá também a diretoria das categorias de base enquanto o presidente Carlos Miguel Aidar não encontra um substituto para Juvenal Juvêncio, demitido na última segunda-feira após desentendimentos com o mandatário.

A decisão foi tomada tão logo Aidar desligou Juvenal. Ataíde continuará o trabalho de enxugamento de pessoal e dos garotos da base - eram mais de 320 meninos, número que deve cair para aproximadamente 180 nos próximos meses.

Ataíde, no entanto, ficará apenas como interino. Aidar pretende definir rapidamente quem será o substituto. Um nome que agrada muito ao presidente é o de Marco Aurélio Cunha, mas como o ex-superintendente (e desafeto de Juvenal) está se candidatando a deputado estadual e vive fase de campanha eleitoral, o convite pode ficar para depois.

Outro ponto que faz o presidente relutar momentaneamente é que, apesar da briga recente com Juvenal, um convite para um dos seus principais desafetos ocupar o lugar do ex-presidente poderia parecer provocação e Aidar agora pretende trabalhar para apaziguar os ânimos nos bastidores.

Nesta quarta-feira, Aidar formalizará a demissão de Marcos Tadeu e Geraldo Oliveira, os dois homens fortes das categorias de base e que gozavam de amplo prestígio com Juvenal Juvêncio.

Leia tudo sobre: ataide gilsao paulocategoria de base