Cerca de 70 pessoas morreram em desabamento de igreja na Nigéria

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse na terça (16) que pelo menos 67 sul-africanos morreram no acidente na Igreja Sinagoga de Todas as Nações

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um total de 70 corpos foram retirados dos escombros de uma igreja que desabou em Lagos, na Nigéria, segundo a Agência Nacional de Gestão de Emergências informou nesta quarta-feira (17).

O porta-voz da agência, Ibrahim Farinloye, disse que 131 sobreviventes foram encontrados. Ele disse ainda que as nacionalidades das vítimas ainda não foram confirmadas.

Cerca de 300 sul-africanos estavam visitando a igreja pentecostal quando o edifício desabou na sexta passada (12).

O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, disse na terça (16) que pelo menos 67 sul-africanos morreram no acidente na Igreja Sinagoga de Todas as Nações.

O colapso ocorreu quando três andares estavam sendo adicionados à casa de hóspedes do complexo da igreja, que tem dois andares.

Liderados pelo carismático profeta T.B. Joshua, a igreja pentecostal atrai cristãos do mundo todo que acreditam que Joshua é capaz de realizar milagres, incluindo curar doentes e ressuscitar mortos.

Os membros da igreja haviam impedido funcionários de emergência de participar no resgate. Contudo, os socorristas foram aceitos no sábado (13).

Leia tudo sobre: NigériaIgrejaDesabamentoÁfricaMortosFeridospentecostalresgantesul-africanos