Alex Silva reconhece vida difícil contra o 'melhor lateral do Brasil'

Jogador pretende dar o melhor em campo, para conseguir a vaga de titular de Marcos Rocha

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Lateral sabe da dificuldade de se competir com Marcos Rocha,  para ser titular no time de Levir
BRUNO CANTINI/ ATLÉTICO-MG
Lateral sabe da dificuldade de se competir com Marcos Rocha, para ser titular no time de Levir

Mais uma vez, o jovem lateral-direito Alex Silva terá uma oportunidade na equipe titular do Atlético. Contra o Goiás, na próxima quinta-feira, o jogador irá substituir o suspenso Marcos Rocha. Buscando se firmar sob o comando de Levir Culpi, Alex se inspira nos exemplos de companheiros como Jemerson, mas sabe que sua disputa é muito mais complicada, ainda mais quando se tem como concorrente Marcos Rocha.

“O Jemerson é uma pessoa muito humilde, qualificada, mas eu acho que nossa situação é bem diferente. Estou disputando com um cara (Marcos Rocha) que é o melhor do Brasil. A chance que eu tiver tenho que dar o meu melhor”, afirmou Alex Silva.

“O Jemerson teve um pouco de sorte. Infelizmente teve a sequência de lesões dos zagueiros, e ele acabou ganhando a chance. Agora, no meu caso, é com o professor. Quando ele ver que eu estou pronto para jogar, eu estarei à disposição”, declarou.

Ciente da disputa duríssima, Alex Silva vem aproveitando as chances para crescer profissionalmente e extrair ao máximo os ensinamentos dos experientes jogadores. “Tenho que saber ouvir, pegar as coisas boas, saber lidar com a pressão da torcida e colocar tudo em prática dentro de campo”, concluiu.

Leia tudo sobre: alex silvajemersonlevir culpimarcos rochaatletico