Atlético-PR aposta na velocidade para derrotar o líder

Furacão vai tentar blindar o forte ataque cruzeirense e pretende usar como "arma" jogadas rápidas de contra-ataque

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

No Furacão, também teve estreia de treinador. Claudinei Oliveira comandou o primeiro jogo no clube paranaense
Mauricio Mano / Site Oficial
No Furacão, também teve estreia de treinador. Claudinei Oliveira comandou o primeiro jogo no clube paranaense

O Atlético Paranaense enfrenta o líder Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, desfalcado do atacante Delatorre, responsável por deixar o artilheiro Douglas Coutinho, que estava na seleção olímpica, no banco de reservas. O atacante lesionou o tornozelo na partida diante do Vitória e será a principal ausência. Por outro lado, o lateral-direito Sueliton está recuperado de uma lesão e deve retornar ao time titular.

Apesar do desfalque, o técnico Claudinei Oliveira ressaltou a velocidade da equipe, que poderá ser uma arma diante do líder da competição. "O Cruzeiro é, normalmente, uma equipe que ataca com muitos jogadores. Nós temos o Marcelo e o Douglas (Coutinho), que são atletas com uma velocidade muito acima da média e podem criar dificuldades para eles no nosso contra-ataque. Então, temos que nos posicionar bem e marcar bem. Com a bola, também temos que propor o jogo, não podemos só ficar nos defendendo", analisou.

Além da velocidade, Claudinei Oliveira espera ter organizado a defesa, uma das mais vazadas do torneio, com a chegada de Gustavo. "O Cruzeiro é um time que faz muitos gols em bolas cruzadas e paradas; nossa 'consciência defensiva' tem se mostrado boa nos últimos jogos", concluiu.

No meio de campo, o volante João Paulo e o armador Marcos Guilherme devem retornar, após cumprirem suspensões na última rodada.

Leia tudo sobre: atletico prcruzeirog4campeonato brasileiro serie a