The Doors em material inédito

Documentário de 1968, que nunca foi concluído, será lançado no dia 11 de novembro

iG Minas Gerais |

Documentário contará com imagens de bastidores da lendária banda norte-americana
Anonymous
Documentário contará com imagens de bastidores da lendária banda norte-americana

Um documentário produzido pelos membros da banda The Doors durante uma turnê em 1968 será finalmente lançado oficialmente. “Feast of Friends”, que nunca foi concluído, foi exibido apenas em festivais quando Jim Morrison, vocalista do Doors, ainda estava vivo. O projeto, porém, não seguiu em frente por causa dos problemas legais do cantor na época – os integrantes da banda financiaram o projeto, mas pararam de colocar dinheiro quando Morrison foi preso em Miami após alegações de que ele havia mostrado mais do que deveria à plateia, durante um show.

O lançamento será no dia 11 de novembro deste ano, e a nova cópia tem áudio e vídeo remasterizados. As informações são da revista “Rolling Stone”.

No trailer, Jim Morrison (que morreu em 1971, aos 27 anos) diz que o filme é um “documentário ficcional”. “Não posso falar muito sobre ele porque nós não estamos realmente fazendo. Ele meio que está se fazendo sozinho”, diz o cantor.

O filme é dirigido por Paul Ferrara, e inclui comentários fora do palco e performances ao vivo. As cópias em DVD e blu-ray também vêm com cenas extras, como a gravação em estúdio de “Wild Child”, uma performance do guitarrista Robby Krieger, Morrison declamando poemas e uma briga com o fotógrafo Richard Avedon.

O lançamento também inclui o documentário britânico “The Doors Are Open” (1968) e “The End”, curta com uma performance ao vivo da música de mesmo nome em um show em Toronto, no Canadá, em agosto de 1967, junto com entrevistas com os membros da banda e o empresário Danny Sugarman.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave