Abalado, América perde por 2 a 0 para Bragantino no Horto

Essa foi a quarta derrota consecutiva do América, que nesta terça-feira (16) foi comandado interinamente pelo técnico Cláudio Prates e teve a estreia do goleiro João Ricardo

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, América perde por 2 a 0 para Bragantino no Horto
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro série B, América perde por 2 a 0 para Bragantino no Horto

Em seu primeiro compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro após a perda de 21 pontos no Superior Tribunal de Justiça (STJD) pela suposta escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, punição que fez a equipe cair para a zona de rebaixamento, o América perdeu de 2 a 0 para o Bragantino nesta terça-feira (16), na Arena Independência, em partida válida pela 23ª rodada do Nacional.

Essa foi a quarta derrota consecutiva do América, que nesta terça foi comandado interinamente pelo técnico Cláudio Prates e teve a estreia do goleiro João Ricardo, que ganhou a vaga do titular no lugar de Fernando Leal, vetado pelo departamento médico por causa de uma contusão no adutor da coxa direita.

Apesar de tentar brindar os jogadores para que não se deixassem influenciar pelos fatores extracampo, o América voltou a apresentar um futebol irregular. Com dificuldades para chegar ao ataque e voltando a apresentar erros em seu setor defensivo, o Coelho não conseguia criar boas chances de abrir o placar e acabou sofrendo o gol aos 30 minutos em uma cobrança de falta de Sandro.

A pequena torcida que compareceu ao estádio, até que tentou levar incentivo aos jogadores, mas terminou o primeiro tempo apreensiva com o futebol apresentado pelo equipe. Os americanos também não pouparam a diretoria, principalmente o superintendente geral Alexandre Faria, pelo caso envolvendo a escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

Para desespero da torcida, o panorama do segundo tempo não mudou. O América continuava encontrando dificuldade para chegar ao ataque, enquanto que o Bragantino jogava fechado na defesa e no contra-ataque acabou definindo o placar aos 31 minutos com um gol de cabeça do atacante Cesinha.

Antes do final da partida, houve um princípio de tumulto no meio da torcida do América. Seguranças do estádio e policiais militares tentaram evitar que um torcedor mostrasse um cartaz onde estava escrito “SOS advogado do Flu”. Ele foi retirado do meio da torcida, que após o apito final voltou a protestar contra a situação da equipe.  

AMÉRICA 0 X 2 BRAGANTINO Motivo: 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Local: Arena Independência Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) Cartões amarelos: Andrei e Obina (América), Bruno Recife (Bragantino) Cartões vermelhos: Gols: Sandro e Cesinha (Bragantino) Público: Renda: R$

AMÉRICA João Ricardo Pablo André Vitor Hugo Raul Leandro Guerreiro Andrei Mancini (Tchô) Renan Oliveira (Júnior Lemos) Obina Willians (Bruninho) Técnico interino: Cláudio Prates

BRAGANTINO Matheus Robertinho (Samuel Tobi Geandro Bruno Recife Magno Cruz Sandro (Caio) Cesinha Uchoa Mota (Lincon) Técnico: PC Gusmão

Leia tudo sobre: AMÉRICA-MG; BRAGANTINO;