Em busca de sequência, Alex Silva se prontifica a jogar na esquerda

Em disputa direta com Marcos Rocha, o verdadeiro dono da direita, o atleta oriundo das categorias de base está à procura de espaço

iG Minas Gerais | JOSIAS PEREIRA |

Alex Silva vem conquistando a confiança de Paulo Autuori
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Alex Silva vem conquistando a confiança de Paulo Autuori

Uma coisa vem preocupando a torcida atleticana há muito tempo - a lateral esquerda. Vários testes têm sido feitos, contratações têm acontecido, mas nenhuma resposta concreta tem sido apresentada quando a bola rola. Ciente desta adversidade no setor até mesmo o jovem lateral-direito Alex Silva se colocou à disposição de Levir Culpi. Em disputa direta com Marcos Rocha, o verdadeiro dono da direita, o atleta oriundo das categorias de base está à procura de espaço e, quem sabe, uma sequência de jogos.

"Onde o professor me colocar, sempre vou dar o meu melhor. Se optarem por mim pela esquerda, eu vou dar o meu máximo", afirma o jogador. Apesar do espírito voluntarioso de Alex Silva, o técnico Levir Culpi poderá dar fim aos problemas na lateral-esquerda com a escalação do também jovem Douglas Santos, emprestado pela Udinese-ITA ao Atlético, e que é tido como uma das grandes promessas brasileiras para o setor. Contra o Goiás, na quinta-feira, o jogador já ganhou a vaga de titular, enquanto Alex Silva irá substituir Marcos Rocha, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.

"A chance é única. Tenho que agarrar com toda a força e dar o meu melhor para estar mantendo estas oportunidades, além da confiança do treinador", concluiu.

Leia tudo sobre: AtléticoGalofutebolesportesbrasilAlex Silva