Defesa Civil alerta para baixa umidade do ar até segunda-feira

Índices devem ficar em torno de 20%, sobretudo na parte da tarde; período de seca aumenta risco de queimadas

iG Minas Gerais | Da redação |

Temperaturas na capital podem chegar a 29º
CHARLES SILVA DUARTE
Temperaturas na capital podem chegar a 29º

A Defesa Civil emitiu alerta para a baixa umidade do ar em Belo Horizonte válido até a próxima segunda-feira (22). Neste período, os índices devem ficar em torno de 20%, sobretudo na parte da tarde, segundo o órgão.

A recomendação do órgão é para que as pessoas evitem atividades ao ar livre e exposição ao sol. A Defesa Civil alerta ainda para o aumento do risco de queimadas no período de seca.

Veja outras orientações do órgão para o período de baixa umidade:

- Beber muita água por dia e sucos naturais, para evitar a desidratação; - Preferir alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas; - Evitar frituras; - Dormir em local arejado e umedecido por aparelhos umidificadores, ou ainda colocar uma bacia com água; - Evitar atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas; - Evitar banhos com água muito quente, pois ressecam ainda mais a pele; - Em caso de problemas respiratórios procurar um especialista; - Em caso de incêndio em mata ou floresta, avise imediatamente, ao Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia (190).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave