Dentil-Praia Clube inicia defesa do título mineiro diante do Pedro II

Equipe de Uberlândia passou por grandes mudanças e aposta em evolução para levar troféu novamente ao Triângulo Mineiro

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Para técnico Ricardo Picinin, time do Praia ainda tem muito a melhorar
Praia Clube/Divulgação
Para técnico Ricardo Picinin, time do Praia ainda tem muito a melhorar

O novo grupo do Dentil-Praia Clube, de Uberlândia, abre o Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino nesta quarta-feira diante do Lafaiete-Dom Pedro II, às 20h, no Riacho, e inicia sua defesa pelo título Estadual na busca pelo tetra. Com Sassá, Daymi e Tandara no elenco, as uberlandenses entram com grandes chances.

Mas diante do desconhecido adversário, o desafio maior ainda é trabalhar a equipe e a própria evolução. “Temos um grande elenco, a gente vai fazer bons jogos e tentar trazer a final aqui para Uberlândia. Ainda estamos longe do que consideramos ideal, mas o nosso objetivo é estar bem lá no início ou fim de outubro. Aí sim estaremos na ponta dos cascos”, destaca o técnico Ricardo Picinin, que também chega para esta temporada.

Além do grupo do Triângulo Mineiro, outro que tem grandes chances é a Camponesa-Minas, da capital. O time também trouxe reforços de peso, como as ex-atletas da seleção Waleska e Gattaz.

“A gente não pode descartar a força do Minas, pois eles montaram um elenco forte, experiente. Mas estamos trabalhando em busca do nosso melhor e esperamos que seja o primeiro passo vitorioso desta temporada”, comentou a levantadora Karine Guerra, do Praia.

Agenda. No dia seguinte, a Camponesa-Minas também faz sua estreia, assim como os outros dois times que estão na competição: AABB-Comercial e Prefeitura de Itabirito.