Pivô do caso envolvendo o América se manifesta sobre a punição

Jogador diz que foi pego de surpresa com a situação e lamentou o ocorrido; o Coelho foi punido nesta segunda-feira com a perda de 21 pontos pela escalação irregular do atleta

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Neste ano, antes de jogar pela equipe mineira, Eduardo já teria defendido a Portuguesa e São Bernardo-SP
Divulgação/Assessoria América
Neste ano, antes de jogar pela equipe mineira, Eduardo já teria defendido a Portuguesa e São Bernardo-SP

Pivô do caso envolvendo a perde de 21 pontos pelo América, o lateral-esquerdo Eduardo, através da assessoria de imprensa do São Bernardo-SP, lamentou o ocorrido e disse que foi pego de surpresa com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

"Lamento o que aconteceu, mas fui contratado pelo América e por problemas familiares retornei ao São Bernardo. Fui pego de surpresa, tanto quanto o clube, e não tenho o que dizer sobre esta situação", declarou o atleta, em nota oficial publicada pelo clube paulista.

Eduardo foi contratado pelo América para a disputa da Série B. Na competição, o jogador atuou com a camisa do Coelho na vitória sobre o ABC-RN, na Arena Independência, e foi relacionado para o banco de reservas nas vitórias sobre Paraná e Oeste e na derrota diante do América-RN. A utilização do atleta por três clubes diferentes, antes ele havia jogado a Copa do Brasil pelo São Bernardo e a Série B pela Portuguesa, acabou infringindo os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O América foi punido nessa segunda-feira coma perda dos 21 pontos e caiu do oitavo lugar para a lanterna na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. De candidato ao acesso, o clube agora passa a lutar contra o risco do rebaixamento à Série C. A diretoria alviverde prometeu para esta terça-feira se manifestar oficialmente sobre o assunto, mas o clube já adiantou que vai recorrer ao Pleno do STJD e, se necessário, também à Fifa para não ser punido.

Leia tudo sobre: americaeduardostjdcampeonato brasileiro serie b