Começa nesta terça a fase de grupos do maior torneio do planeta

Monaco e Bayer Leverkusen e Benfica e Zenit fazem os primeiros confrontos pela grupo C

iG Minas Gerais | Da Redação |

Tradicional troféu é a peça mais cobiçada do futebol europeu
Francisco Seco
Tradicional troféu é a peça mais cobiçada do futebol europeu

Oito partidas abrem nesta terça a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, a maior e mais valiosa competição de clubes do planeta. O campeão da edição 2014/2015 levará R$ 113 milhões. Pela chave D, Borussia Dortmund e Arsenal,prometem fazer o melhor duelo do dia. Todos os jogos começam às 15h45 (horário de Brasília).

Pelo grupo A, o Olympiacos recebe o Atlético de Madrid, vice-campeão da última edição. Na outra partida da chave, a Juventus encara o Malmö. Pelo grupo B, o atual campeão Real Madrid, do melhor do mundo Cristiano Ronaldo, estreia em casa contra o Basel e o Liverpool pega o Ludogorets Razgrad.

Monaco e Bayer Leverkusen e Benfica e Zenit fazem os primeiros confrontos pela grupo C. Além de Borussia Dortmund e Arsenal (que, coincidentemente, estavam na mesma chave no ano passado), Galatasaray e Anderlecht completam a primeira rodada do grupo D. As outras oito partidas das chaves E, F, G e H acontecem nesta quarta. Na Liga dos Campeões, os dois primeiros colocados de cada grupo passam para as oitavas. Daí por diante, os confrontos são decididos por sorteio.

Brazucas. Ao todo 76 jogadores brasileiros vão participar da competição, com destaque para Neymar, do Barcelona. Só o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, conta com 13 atletas nascidos no Brasil. A quantidade de brasileiros na Liga dos Campeões poderia até ser maior, já que alguns têm passaporte estrangeiro. O número de brasileiros só é superado pelos espanhóis, que têm 83.

Jogos desta terça*

Grupo A

Olympiacos x A. de Madrid

Juventus x Malmö

Grupo B

Liverpool x Ludogorets

Real Madrid x Basel

Grupo C

Monaco x Bayer Leverkusen

Benfica x Zenit

Grupo D

Galatasaray x Anderlecht

Borussia Dortmund x Arsenal

* Todos às 15h45.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave