Preso na Pampulha suspeito de movimentar R$ 1 mi por semana com drogas

Homem fazia a ponte entre os fornecedores de entorpecentes dos estados de Goiás e Mato Grosso e as bocas de fumo em Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de chefiar o tráfico de droga em Belo Horizonte. Fábio Rodrigues Fernandes, de 34 anos, atuava nos bairros Serra e Ribeiro de Abreu, regiões Centro-Sul e Nordeste da capital. O traficante movimentaria cerca de R$ 1 milhão por semana.

De acordo com o delegado Rodolfo Rabelo, da 4ª Delegacia Leste, o suspeito foi preso na manhã da última sexta-feira (12), na Pampulha, junto de sua companheira. "Nós recebemos a denúncia de que ele estava no entorno do Mineirão. Daí, fomos pra lá e o pegamos. Ele estava em um Fiat Palio, mas encontramos nada com ele, que também não resistiu a prisão".

Ainda conforme o delegado, Fábio fazia a ponte entre os fornecedores de droga dos estados de Goiás e Mato Grosso e as bocas de fumo em Belo Horizonte. "Ele era procurado desde 2011, chegou a ser investigado pela Divisão de Drogas da Polícia Civil e também pela Polícia Federal, sem nunca ter sido preso".

Contra Fábio há quatro mandados de prisão pelos crimes de tráfico de droga e homicídio. A mulher detida junto com ele foi ouvida e liberada.

O suspeito foi encaminhado para o Ceresp Gameleira, região Oeste da capital. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave