Fartura vem aí

Primeira edição do evento traz jovens chefs interessados na gastronomia brasileira às ruas de Belo Horizonte

iG Minas Gerais | Lygia Calil |

Chef carioca Thomaz Troisgros é um dos destaques do evento voltado aos ingredientes brasileiros
FERNANDA CARVALHO
Chef carioca Thomaz Troisgros é um dos destaques do evento voltado aos ingredientes brasileiros

Levando a sério a vocação gastronômica de Belo Horizonte e aproveitando a crescente valorização da comida de rua, a organização do festival Cultura e Gastronomia Tiradentes vai trazer um pedaço do evento para Belo Horizonte. Trata-se da esperada primeira edição do Fartura, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de setembro, na praça José Mendes Júnior (espaço entre a a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa e o Palácio da Liberdade), no Funcionários, Centro-Sul da capital.

Prevista inicialmente para o primeiro semestre deste ano e adiada por causa da Copa do Mundo, a feira vai reunir, em 80 espaços, 70 chefs e produtores de todo o país. É uma iniciativa que nasceu da Expedição Fartura, viagem gastronômica liderada pelo jonalista Rusty Marcellini, que roda o Brasil investigando a cadeia produtiva da gastronomia nos Estados.

O evento será apresentado em detalhes nesta quarta-feira (17), mas o Gastrô conseguiu adiantar a lista de chefs que irão participar do evento. Para esta primeira edição, o Fartura escalou um line-up principal de chefs jovens, que trazem no currículo um olhar voltado para os ingredientes brasileiros.

Segundo o organizador do evento, Rodrigo Ferraz, já estão confirmadas as participações dos chefs:

. Alberto Landgraf (Epice, São Paulo-SP) . Joca Pontes (Ponte Nova e Villa Cozinha, Recife - PE) . Thomaz Troisgros (Olympe e TT Reserva, Rio de Janeiro-RJ) . Wanderson Medeiros (Picuí, Maceió-AL e Picuí Gourmet, Aracaju-SE)

Na turma de mineiros, estão escalados: . Flávio Trombino (Xapuri, BH) . Leonardo Paixão (Glouton, BH) . Paula Cardoso (Albanos e Haus, BH) . Rodolfo Mayer (Angatu, Tiradentes)  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave