Apple diz ter vendido mais de 4 milhões de iPhones 6 em 24 horas

Para efeito de comparação, o iPhone 5 recebeu cerca de 2 milhões de pré-encomendas em seu primeiro dia em 2012

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

iPhone 6 e Plus batem recorde de pré-vendas da Apple, diz site
Divulgação/Apple
iPhone 6 e Plus batem recorde de pré-vendas da Apple, diz site

 A Apple anunciou nesta segunda-feira (15) que registrou mais de 4 milhões de pré-encomendas do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus nas primeiras 24 horas de pré-venda dos produtos.

A empresa confirmou que os números constituem um novo recorde para a companhia, notícia antecipada pelo site "Re/Code" na semana passada.

Os smartphones foram colocados em pré-venda no começo da última sexta-feira (12) nos Estados Unidos e em outros países onde o produto será disponibilizado a partir do próximo dia 19.

Segundo comunicado oficial divulgado pela Apple, a alta demanda pelos novos aparelhos excedeu a oferta inicial destinada às pré-vendas e, por conta disso, muitos iPhones serão entregues aos consumidores apenas em outubro.

Para efeito de comparação, o iPhone 5 recebeu cerca de 2 milhões de pré-encomendas em seu primeiro dia em 2012. A Apple não divulgou os números de pré-venda das primeiras 24 horas dos iPhones 5s e 5c no ano passado -à época, analistas projetaram cerca de 2,2 milhões segundo matéria do site "CNET".

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave