Homem de 56 anos encomenda roubo de carro de policial civil e é preso

O suspeito e um adolescente de 16 anos foram detidos; a arma do policial estava no interior do veículo e foi recuperada pela PM

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um homem de 56 anos e um adolescente 16 foram detidos na tarde desta segunda-feira (15) após roubarem o carro e a arma de um policial civil aposentado, no bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte. O policial de 51 anos deixou o seu Fiat Uno estacionado na avenida Portugal para fazer compras e, quando retornou, não localizou mais o veículo. 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o aposentado havia estacionado o carro e deixou a sua arma, uma pistola calibre 380, no seu interior. Assim que percebeu que havia sido furtado, o policial civil entrou em contato com o seu filho, que atua no Tático Móvel do 13º Batalhão, responsável pelo policiamento na região.

Após rastreamento nas proximidades do local, os policiais acabaram encontrando o veículo com R.F., de 56 anos, em seu interior. O homem não resistiu à prisão e alegou ter encomendado um carro com um indivíduo conhecido como Buiú. O objetivo era desmanchá-lo para repor as peças do veículo dele, que seria do mesmo modelo.

O suspeito ainda apontou que o autor do roubo estaria no bairro São Bernardo, na mesma região. Após deslocamento, os militares localizaram o adolescente, que negou que tivesse furtado o veículo do policial civil. A arma foi recuperada no carro. Entretanto, ainda conforme a PM, um fato que chama a atenção é que o homem que teria encomendado o carro roubado tem situação financeira muito boa, vivendo em uma casa luxuosa na região com a sua esposa, que é aposentada pelo Banco do Brasil.

Por envolver uma adolescente, a dupla foi levada para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH), no Barro Preto, no Centro de Belo Horizonte, onde o caso será registrado.