Galo não vence fora de casa no Brasileiro há quatro meses

Último triunfo como visitante na Série A do Nacional se deu sobre o Vitória, pela sexta rodada do torneio nacional

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

BA - BRASILEIRÃO/VITÓRIA X ATLÉTICO-MG - ESPORTES -  Dátolo, do Atlético Mineiro, comemora após marcar gol em partida contra o Vitória,   válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Joia da Princesa, em Feira   de Santana, nesta quinta-feira.   22/05/2014 - Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
ESTADÃO CONTEÚDO
BA - BRASILEIRÃO/VITÓRIA X ATLÉTICO-MG - ESPORTES - Dátolo, do Atlético Mineiro, comemora após marcar gol em partida contra o Vitória, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, nesta quinta-feira. 22/05/2014 - Foto: FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Faz tempo que o Atlético não consegue vencer uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo como visitante se deu em 22 de maio, sobre o Vitória, por 3 a 2, pela sexta rodada, no estádio Joia da Princesa. Quatro dias antes, o alvinegro bateu o Santos, por 2 a 1, na Arena Pantanal.

Essas foram as duas únicas vitórias do Galo longe de seus domínios, no Nacional. Cientes de que é preciso pontuar fora de Minas Gerais para continuar pleiteando uma vaga no G-4, os comandados de Levir Culpi esperam quebrar o jejum de triunfos nesta quinta-feira, ante o Goiás, às 19h30, no Serra Dourada.

"Vamos com tudo contra o Goiás. Sabemos que é difícil jogar lá, mas esperamos fazer como fizemos contra o Palmeiras na Copa do Brasil. Vamos com tudo para sair com os três pontos", comentou o meia-atacante Luan, se lembrando do placar de 1 a 0 imposto pelo Atlético sobre o time paulista, na partida de ida das oitavas de final do torneio mata-mata.

Já o zagueiro Jemerson ressalta que muitas vezes as dificuldades acontecem pela postura defensiva dos adversários, mesmo quando os oponentes são os anfitriões, mas acredita que o Galo tem grandes condições de superar o Esmeraldino.

"Os jogos sempre são difíceis. Tem jogos fora de casa que os caras ficam muito atrás, como foi contra o Corinthians. Mas é ajeitar umas coisinhas no dia a dia com o professor que a vitória vai surgir", comentou o beque.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloLuanJemerson