Anelka assina com o Mumbai City da Índia

Anúncio oficial foi feito no perfil do jogador no Twitter

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atacante francês fez o anúncio do acerto com o Mumbai City FC através do Twitter
Reprodução/ Twitter
Atacante francês fez o anúncio do acerto com o Mumbai City FC através do Twitter

Destaque do futebol francês e conhecido por ser polêmico, o atacante Nicolas Anelka, de 35 anos, já tem novo clube. O jogador assinou contrato com o Mumbai City FC da Índia. O anúncio foi feito no seu perfil no Twitter.

“Tenho o prazer de me juntar ao Mumbai City FC e estou muito emocionado de fazer parte da Super Liga da Índia", publicou no seu perfil na rede social.

A temporada da Super Liga da Índia terá início em outubro. O jogador ficou conhecido em Minas Gerais em março de 2014, quando teria assinado contrato com o Atlético. Anelka chegou a ser anunciado por Kalil no seu perfil no Twitter, no dia 6 de abril,  porém não se apresentou ao clube mineiro nas semanas seguintes. A atitude do atacante fez com que o Atlético desistisse da contratação. A polêmica se estendeu quando o jogador fez declarações públicas de que nunca teria assinado com o Galo. Mas em resposta, a diretoria do Atlético divulgou documentos que comprovavam a negociação.

O atacante francês já vestiu a camisa de grandes clubes europeus, como Paris Saint-Germain da França, Real Madri da Espanha, Arsenal, Manchester City e Chelsea da Inglaterra. A sua última temporada foi a frente do West Bromwich, da Inglaterra, quando foi demitido do time, em janeiro de 2014, após comemorar um gol na partida contra o West Ham, fazendo o aquenelle, sinal usado para hostilizar judeus, muito popular na França.