Após três anos, Patrícia Poeta deixará o Jornal Nacional

A âncora do Jornal Nacional irá se dedicar a um projeto na área do entretenimento, na própria emissora; sua substituta será Renata Vasconcellos, que atualmente apresenta o Fantástico

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Poliana Abritta, que já apresentou o
Reprodução/TV Globo
Poliana Abritta, que já apresentou o "Jornal Hoje" aos sábados, irá substituir Renata Vasconcellos no "Fantástico"

De acordo com comunicado da "TV Globo", divulgado nesta segunda-feira (15), a jornalista Patrícia Poeta vai deixar a bancada do "Jornal Nacional" no dia 3 de novembro, após as eleições. Segundo o comunicado, a mudança já era prevista desde quando Poeta assumiu o posto. Sua substituta será Renata Vasconcellos, que atualmente apresenta o "Fantástico".

A âncora do "Jornal Nacional" irá se dedicar a um projeto na área do entretenimento, na própria emissora. "Parto feliz para começar a desenvolver um novo projeto, no entretenimento, algo com que sempre sonhei e para o qual procurei estar preparada", afirmou Poeta.

O lugar de Renata Vascocellos no "Fantástico" será ocupado por Poliana Abritta, que já apresentou o programa "Globo Mar" e algumas edições do "Jornal Hoje" aos sábados. O apresentador Tadeu Schmidt continua no programa dominical.