Grêmio quer manter o embalo com a 5ª vitória seguida

Tricolor gaúcho começou esta 21.ª rodada como quinto colocado, com 34 pontos, graças ao retrospecto recente de quatro vitórias consecutivas

iG Minas Gerais | Agência Estado |

 Volante Fellipe Bastos volta ao meio de campo tricolor e é tido como grande reforço para dar equilíbrio ao setor
Grêmio FBPA Oficial/reprodução
Volante Fellipe Bastos volta ao meio de campo tricolor e é tido como grande reforço para dar equilíbrio ao setor

O Grêmio tenta entrar de vez na briga por uma das vagas da Copa Libertadores do ano que vem, reservadas aos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30, contra o Atlético Mineiro, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O clube gaúcho começou esta 21.ª rodada como quinto colocado, com 34 pontos, graças ao retrospecto recente de quatro vitórias consecutivas.

Mas, apesar dos resultados, precisa melhorar a qualidade de seu jogo. A vitória da última quarta-feira, quando enfrentou o Atlético Paranaense em casa, foi conquistada sob vaias da torcida e com gol de Barcos nos acréscimos.

Ausente daquele jogo, quando cumpriu suspensão, o volante Fellipe Bastos volta ao meio de campo tricolor e é tido como grande reforço para dar equilíbrio ao setor. O técnico Luiz Felipe Scolari aproveita a mudança para fazer mistério sobre quem sai do time. Matheus Biteco, Ramiro e Walace disputam duas vagas.

Como Felipão vai manter um trio de volantes, com dois deles e mais Fellipe Bastos, o treinador pode deixar os meias Luan e Dudu mais livres para armar as jogadas e se juntar a Barcos, no ataque, para a finalização.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave