Fabiana Murer decepciona e fica sem marca no Marrocos

Campeã no mês passado da Diamond Legue, circuito mundial que reúne a elite do atletismo, Fabiana era a favorita ao ouro na Copa Continental

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Principal nome da temporada do salto com vara, com título da Diamond League e a melhor marca do ano (4,80 metros), a brasileira Fabiana Murer decepcionou na Copa Continental de Atletismo, neste sábado, em Marrakesh, no Marrocos. Ela errou as três tentativas com o sarrafo a 4,45 metros e ficou em último lugar na competição.

Campeã no mês passado da Diamond Legue, circuito mundial que reúne a elite do atletismo, Fabiana era a favorita ao ouro na Copa Continental, que lhe renderia um prêmio de US$ 30 mil. Mas, já em final de temporada, foi mal e ficou sem marca na prova deste sábado. O título no Marrocos foi para a chinesa Li Ling, com 4,55 metros.

Na Copa Continental, a disputa acontece entre continentes: Américas, Europa, Ásia-Pacífico e África têm, cada uma, dois atletas por prova individual e uma equipe por revezamento. Além de Fabiana, o Brasil conta com três representantes no Marrocos, que vão competir apenas neste domingo, no segundo e último dia da competição.

Defendendo a equipe das Américas, Augusto Dutra compete no salto com vara, Jonathan Henrique Silva estará no salto triplo e Carlos Antônio dos Santos corre a prova dos 3.000 metros.

Leia tudo sobre: fabiana murer