Pianista de jazz Joe Sample morre aos 75 anos nos EUA

A morte foi revelada pela família do músico em sua página oficial no Facebook. A causa não foi divulgada no comunicado

iG Minas Gerais | Da redação |

A morte foi revelada pela família do músico em sua página oficial no Facebook.
Reprodução Facebook
A morte foi revelada pela família do músico em sua página oficial no Facebook.

O pianista americano de jazz Joe Sample, 75, morreu na manhã de sexta-feira (12) em Houston, no Estado americano do Texas. A morte foi revelada pela família do músico em sua página oficial no Facebook. A causa não foi divulgada no comunicado.

Sample, que também era compositor, é considerado um dos revolucionários do jazz fusion -estilo que mesclou o jazz a gêneros como o pop e o rock- nos anos 1960 e 1970.

A partir dos anos 1950, o artista fez sucesso com a banda The Jazz Crusaders, posteriormente chamada somente de The Crusaders. Sample também manteve carreira solo e, em mais de cinco décadas na música, trabalhou com nomes como Marvin Gaye, Anita Baker e Joni Mitchell. Sample recentemente havia feito shows pela Europa com sua nova banda, Creole Joe Band.

Na mensagem no Facebook, a família agradece o apoio dos admiradores de Sample.

"Sua mulher, Yolanda, e seu filho Nicklas gostariam de agradecer a todos vocês, seus fãs e amigos, por suas orações e apoio durante este momento difícil. Por favor, saibam que Joe estava consciente e muito agradecido por todas as suas orações, comentários, cartas/cartões e desejos de melhoras", diz a nota.

Segundo a revista "Variety", Sample havia sido hospitalizado no ano passado em função de uma pneumonia e sofria também de problemas cardíacos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave