Boa ganha duelo mineiro com América-MG na Série B

Com a vitória, o Boa chegou aos 34 pontos e ultrapassou o próprio América-MG, que segue com 33 na classificação do campeonato

iG Minas Gerais | Agência Estado |

O América-MG lutou bastante neste sábado na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B, mas não evitou o vexame em casa e perdeu a segunda seguida. Melhor para o Boa, que ganhou por 2 a 0 no duelo mineiro na Série B, graças aos gols de Tomas e Fernando Karanga.

Com a vitória, o Boa chegou aos 34 pontos e ultrapassou o próprio América-MG, que segue com 33 na classificação do campeonato. Ambos ainda lutam por uma vaga no G4 da Série B.

Em casa, o América-MG começou o jogo pressionando e perdeu chances inacreditáveis de gol nos primeiros 15 minutos. Na primeira, Júnior Negão recebeu lançamento e, na cara do goleiro, chutou para fora. Na segunda, foi Gilson quem ficou sozinho na frente de João Carlos e também chutou para fora. Aos 15, Júnior Negão perdeu mais um na frente do goleiro.

Do outro lado, o Boa não perdoou quando teve sua oportunidade. Tomas aproveitou a sobra de bola na entrada da área e bateu de perna esquerda no canto esquerdo de Fernando Leal: 1 a 0, aos 21 minutos.

O gol deixou o América-MG nervoso. O árbitro Cleisson Veloso Pereira, então, começou a mostrar cartões amarelos. Em seis minutos, Willians, Pablo e Adalberto foram advertidos. Ainda no primeiro tempo, o time da casa chegou a mandar uma bola na trave com Mancini aos 47.

O Boa voltou para a segunda etapa com uma alteração: autor do gol, Tomas ficou no vestiário para a entrada de Josa. Mas foi o América-MG quem chegou primeiro. E só não marcou o gol porque João Carlos fez milagre os dois minutos e evitou o empate.

Diante de um América-MG que não conseguiu aproveitar suas chances, o Boa voltou a marcar já aos 48 minutos. No lance, Fernando Karanga recebeu sozinho no meio da área e só empurrou para o fundo da rede, fazendo 2 a 0.

Os dois times voltam a jogar na terça-feira, quando acontece a 23ª rodada da Série B. O América-MG recebe o Bragantino novamente no Independência, enquanto o Boa visita a Portuguesa no Canindé.

Leia tudo sobre: boafutebol