Paraná vence na estreia do técnico Ricardinho

Com a saída de Claudinei Oliveira, que foi para o rival Atlético-PR, o Paraná foi buscar o ex-jogador Ricardinho para ser o técnico do time

iG Minas Gerais | Agência Estado |

Na estreia do técnico Ricardinho, o Paraná venceu o Santa Cruz por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, e se reabilitou na Série B. Como vinha de derrota para o Joinville, o time paranaense deu a volta por cima e chegou aos 29 pontos, logo atrás do adversário pernambucano, que permanece com 30.

Com a saída de Claudinei Oliveira, que foi para o rival Atlético-PR, o Paraná foi buscar o ex-jogador Ricardinho para ser o técnico do time. Na estreia, ele começou perdendo. Logo aos dois minutos, o Santa Cruz abriu o placar com Wescley.

Nos minutos seguintes, o time visitante teve mais duas chances. Aos quatro, num chute de Julinho. E aos seis, numa infiltração de Keno que terminou em chute. Ambos foram espalmadas pelo goleiro Marcos. O Paraná demorou para acordar. Assim, só ameaçou num chute de longe de Lúcio Flávio aos 31 minutos, defendido em dois tempos por Tiago Cardoso.

O empate saiu ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Adaílton passou por entre dois adversários e chutou de chapa. A bola desviou no corpo de Tony, bateu nas mãos de Tiago Cardoso e entrou.

No segundo tempo, a defesa do Paraná falhou aos 22 minutos, o que fez o Santa Cruz marcar o gol com Léo Gamalho. Mas o time da casa empatou logo depois: aos 24, com Tiago Alves. E chegou à vitória aos 40, com Jean.

Na terça-feira, quando acontece a 23ª rodada da Série B, o Paraná volta a atuar em casa, desta vez contra o Ceará, e o Santa Cruz vai até Lucas do Rio Verde (MT) para encarar o Luverdense.

Leia tudo sobre: futebolparaná