Pedreiro é soterrado durante escavação de terra em Ribeirão das Neves

Operário que trabalhava com a vítima contou que ele e outro conseguiram deixar o local sem ferimentos; os três trabalhavam na construção de uma casa

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um pedreiro ficou ferido após ser soterrado durante a escavação de um terreno para a construção de um muro de arrimo na rua cinco, no bairro Fortaleza, em Ribeirão de Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Outros dois operários que estavam no local no momento do acidente conseguiram escapar do soterramento e passam bem.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um funcionário da Defesa Civil municipal entrou em contato com a corporação e solicitou apoio. No entanto, no local, a vítima já havia sido socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma Unidade de Pronto-atendimento (UPA) do Justinópolis.

Ricardo Martins, de 31 anos, sofreu fratura de fêmur e trauma de face. Além disso, teve luxação na coxa. Ele foi medicado e segue em observação na unidade de saúde. 

Ainda não se sabe as condições em que o acidente aconteceu. Uma equipe da Defesa Civil está no local e avalia o terreno.  

O pedreiro Nilton Dimas, de 52 anos, que trabalhava com a vítima na construção da residência, contou a reportagem de O TEMPO que o local estava sem escoras e que essas seriam colocadas nos próximos dias. "Estávamos escavando a terra para fazer o buraco e subir o muro. As escoras iriam ser colocadas na próxima semana. Foi algo inesperado, mas graças a Deus todos estamos bem", contou o trabalhador.

Uma equipe da Defesa Civil está no local e avalia as condições em que a construção era realizada.